A D-Link, fornecedora de equipamentos de rede, conectividade e comunicações de dados, decidiu investir US$ 800 mil para reforçar sua linha de produtos para segurança na borda de rede. A empresa vende tecnologia de segurança de borda de rede por meio da linha de switches xStack e pretende atender à crescente preocupação do mercado corporativo com o aumento dos ataques virtuais.
?Esse tipo de ameaça tem se mostrado mais constante para as redes corporativas e, por conta disso, a preocupação com a proteção das informações deve existir tanto interna quanto externamente?, afirma Adriano Luz, gerente de produtos da D-Link para o segmento corporativo.
Segundo ele, o enorme tráfego de informações obriga as empresas a investir em dispositivos de comunicação que suportem altas capacidades de processamento, uma vez que o uso de aplicações tecnológicas – como VoIP, telefonia IP e vídeo conferências – cresce rapidamente e exige cada vez mais recursos de segurança.
?A partir da tecnologia de segurança na borda da rede, o risco de prejuízos por problemas de segurança pode ser reduzido em até 80%?, garante Luz.