A APC, unidade de negócios da Schneider Electric, fornecedora de soluções e serviços para energia e refrigeração em ambientes de TI, anunciou nesta terça-feira, 26, pacote de medidas para acelerar o crescimento da empresa no Brasil. Entre as principais está a criação de um novo centro de distribuição próprio e com maior capacidade, que será inaugurado nos próximos quatro meses e estará localizado na região da Grande São Paulo. "Nosso objetivo é agilizar o processo logístico, garantindo a clientes e parceiros disponibilidade imediata de todo o nosso portfólio de produtos e soluções", disse Jesús Carmona, diretor geral da APC no Brasil.
Outra medida será a transferência da unidade fabril localizada em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo, para a planta industrial da APC nas Filipinas, na Ásia, uma das maiores do mundo na produção de no-breaks monofásicos, considerando o mercado mundial de fontes ininterruptas de energia (UPS – Uninterruptible Power Supply). "Essa mudança fortalecerá a presença da APC no mercado brasileiro e foi tomada com base nas vantagens competitivas em termos de produtividade, eficiência e flexibilidade presentes na operação da APC Filipinas", complementou Carmona.
A transferência da unidade fabril, que teve início em abril, está prevista para ser concluída agora em junho. Além disso, até meados deste ano, a sede da empresa será transferida para o edifício da Schneider Electric, localizado na cidade de São Paulo.
A APC também anunciou que segue com o processo de compra da Microsol, fabricante nacional de estabilizadores, no-breaks e acessórios, que deverá ser concluído nos próximos meses, após a aprovação dos órgãos governamentais competentes. Assim que concluído, a APC pretende manter o parque fabril da Microsol no Ceará. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
- Reestruturação operacional