Brasil pode sediar data center voltado apenas para a América Latina

0

O Brasil pode sediar um data center para facilitar o tráfego de dados entre os países da América Latina. Segundo informações do Ministério das Comunicações, a construção de um centro de dados no país visa baratear o acesso à internet e ampliar a capacidade de rede da região.
De acordo com o Minicom, a maioria dos data center hoje está instalada na América do Norte ou Europa, e, com a expansão dos serviços de cloud computing, a capacidade dos centros internacionais acabam se esgotando. O movimento acaba por encarecer o preço final das conexões de internet e dos serviços de hospedagem.
Os planos da construção do data center foram discutidos durante a visita da comitiva do governo do Chile ao Brasil para debater temas como a expansão da banda larga na AL e TV digital. De acordo com o secretário de telecomunicações do Minicom, Nelson Fujimoto, a ideia da visita é "fazer uma interconexão entre os países latinos para que o tráfego de dados possa se concentrar na própria região".
Além do Chile, Uruguai e Argentina também participaram das discussões com o governo brasileiro. Os países também estudam criar cabos transoceânicos em parceria para ligar a América Latina à Europa e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.