Executivos da HP estão insatisfeitos com CEO

0

A presença de Leo Apotheker no comando da HP tem causado mal estar entre os executivos da companhia. Insatisfeitos com a gestão do CEO e com as reestruturações por ele impostas para enfrentar os novos desafios financeiros da empresa, muitos vice-presidentes e executivos seniores já deixaram a companhia, enquanto outros tiveram sua aposentadoria forçada pelo comando da HP.
Segundo pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal, dez executivos pediram demissão e ainda não se sabe o número dos que foram "forçados a se aposentar ou a pedir dispensa". As fontes, entretanto, apontam que Apotheker já mudou toda a equipe que responde diretamente a ele e ainda há outros 15 executivos, de diversas áreas, perto de fechar contrato com a empresa.
De acordo com as fontes, os executivos mais experientes da HP estão descontentes com as reestruturações impostas por Apotheker para enfrentar a segunda metade do ano fiscal da companhia, que termina em outubro deste ano. Em comunicado divulgado na semana passada, a HP reduziu suas expectativas de receita para o exercício fiscal de US$ 131,5 bilhões para US$ 129 bilhões, supostamente por causa do terremoto que atingiu a costa japonesa no início deste ano (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No entanto, os executivos questionam a posição de Apotheker de transformar a HP numa empresa de serviços, o que tem gerado menos receita do que o esperado para a companhia. E-mails trocados entre funcionários da alta cúpula da empresa, vazados há cerca de um mês, alertavam para um "quarto trimestre fiscal difícil".
Entre os executivos que deixaram a HP, ou foram demitidos, estão Marius Haas, responsável pela divisão de redes e Gary Budzinski, que comandava a divisão de serviços. Ann Livemore, vice-presidente de serviços e produtos para o mercado corporativo, teve sua função dividida em duas, o que a deixou responsável apenas pelos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.