Aeroporto Internacional de BH testa embarque 100% digital

0

O Governo Federal inicia, na próxima sexta-feira, 28, o teste do embarque aéreo com uso de reconhecimento facial no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. O projeto Embarque +Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

Passageiros voluntários da Azul Linhas Aéreas serão convidados a experimentar a tecnologia e participar da fase de testes no aeroporto. Os usuários selecionados realizarão todo o procedimento para o embarque na aeronave sem a necessidade de apresentar bilhete aéreo e documentos: bastando o reconhecimento biométrico facial.

Estarão presentes o CEO da BH Airport, Kleber Meira, o superintendente de Relacionamento com Clientes Finalísticos do Serpro, Brenno Sampaio, e a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Aviação Civil do MInfra, Fabiana Todesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.