Estudo compara cotidiano de analista Web do Brasil e da França

1

A AT Internet acaba de divulgar os resultados de um estudo que comparou o cotidiano de trabalho dos analistas web no Brasil e na França, além das preferências de cada um em relação ao uso de browsers e sistemas operacionais. O levantamento contemplou o perfil de uso da solução de analytics de mais de 5 mil profissionais brasileiros e franceses. Um dos dados levantados mostra que o analista web brasileiro realiza visitas mais longas durante o uso da solução, levando cerca de 5 minutos a mais por visita do que o francês, que também acessa um número de páginas um pouco menor. No Brasil, o profissional visualiza uma média de 14,4 páginas por visita, com duração média de 21 minutos e 08 segundos, enquanto na França a média é de 12 páginas acessadas, com duração média de 15 minutos e 49 segundos.

Outra constatação do estudo é de que a segunda-feira é o dia de maior pico das conexões realizas pelos analistas brasileiros. No Brasil, notou-se um maior volume de acessos durante este dia da semana (23%), que vai reduzindo até sexta-feira. Como foi realizado no mês de abril, as quedas de terça (17,3%) e sexta-feira (16%) foram motivadas pelos feriados de Tiradentes e Páscoa, respectivamente.

Já na França, apesar de seguir a mesma tendência, o analista web francês é mais ativo durante o final de semana, com 5% dos acessos. A queda na segunda-feira (17,2%) foi por conta do feriado de Páscoa, que é comemorado neste dia da semana no País.

O levantamento sobre a carga horária de cada profissional constatou que os brasileiros são menos matutinos do que os franceses, já que 20,3% das visitas diárias dos analistas web no Brasil acontecem das 09h às 11h e 22,8% acontecem neste período entre os profissionais franceses.

Em relação ao uso de navegadores, os estudos da AT Internet apontaram uma maior preferência dos brasileiros pelo Google Chrome. O browser é utilizado por 72,1% dos usuários; seguido pelo Firefox, com 21,5%; Safari, com 5,1%; e Internet Explorer, com 1,3%. Na França, o Chrome também aparece como líder com 53,6% dos usuários; seguido por Firefox, com 33,5%; Internet Explorer com 8%; e Safari, com 4,5%.

 

Por último, o estudo mostra o domínio da Microsoft entre os sistemas operacionais mais utilizados nos dois países, com 78,9% da preferência dos brasileiros e 83,9% dos franceses. A Apple ficou com a vice-liderança, com 18% no Brasil e 14,8% na França. O Linux fecha a lista de sistemas operacionais de maior apelo entre os brasileiros, com 3,1%, e o Google OS fecha o ranking dos franceses, com 0,6%.

Resultados do estudo

Analistas WEB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.