Dados de 8 mil candidatos a pilotos da American e Southwest Airlines foram expostos

0

Um fornecedor que opera uma plataforma de recrutamento de pilotos usada por grandes companhias aéreas expôs os arquivos pessoais de mais de 8.000 candidatos a pilotos e cadetes da American Airlines e da Southwest Airlines, segundo informou o site The Register,

Tanto a American quanto a Southwest enviaram em 23 de junho cartas às pessoas afetadas pelo hack da Pilot Credentials, uma empresa com sede em Austin, Texas, que foi fundada em 2005 e gerencia portais de recrutamento de pilotos online para American, Southwest e outras companhias aéreas.

De acordo com as cartas, os sistemas da Pilot Credentials foram invadidos por criminosos desconhecidos em 30 de abril e as companhias aéreas foram notificadas do ataque em 3 de maio. As companhias aéreas disseram que seus próprios sistemas não foram comprometidos. Os arquivos roubados continham uma série de dados sobre os candidatos a piloto, incluindo seus nomes, números de CPF, números de passaporte, números de carteira de motorista, datas de nascimento, números de certificados de aviador e outros números de identificação emitidos pelo governo.

Ambas as companhias aéreas disseram em suas cartas que não há "evidências" de que os dados roubados tenham sido usados ??em fraudes ou golpes de roubo de identidade. Ao mesmo tempo, ambos disseram que agora realizam seus esforços de recrutamento por meio de portais internos gerenciados pelas respectivas companhias aéreas.

As companhias aéreas estão oferecendo às pessoas afetadas pelo ataque dois anos gratuitos de crédito e proteção de identidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.