Fernanda Solon é a nova vice-presidente jurídica e de compliance da Neon. Bacharel em Direito pela PUC-RJ, ela tem mestrado (LLM) pela Northwestern de Chicago, MBA em finanças pela FGV, e em administração de empresas pela IE Business School. Na Neon, além das questões jurídicas e regulatórias, Fernanda também será responsável pela área de governança.
Antes de chegar à Neon, Fernanda atuou como head de Jurídico pelo Banco BBM, e na Augme Capital, onde foi responsável pelo Jurídico e pelo compliance da empresa. Para a executiva, que possui vasto conhecimento jurídico no setor financeiro, fazer parte do time da Neon, que tem 80% da carteira formada por clientes da classe C, D e E, será um diferencial na sua trajetória profissional. "Integrar o time da Neon é uma honra e, tenho certeza, um diferencial na minha carreira fazer parte de uma instituição financeira que preza por democratizar o acesso financeiro para todos, por meio de soluções mais simples e justas, além de direcionar cada vez mais, uma experiência às necessidades de cada um dos seus clientes. Meu papel é contribuir para que a Neon siga esse caminho e como um dos principais players digitais do setor financeiro nacional", diz Fernanda.
Fernanda reportará diretamente para Jamil Marques, COO da Neon. Ele destaca o conhecimento técnico de Fernanda, além de sua experiência em gestão de integridade e conformidade. "A chegada da Fernanda é mais um passo importante que a Neon dá para reforçar nosso posicionamento como a principal fintech voltada para o brasileiro trabalhador. Fernanda vai liderar temas de grande importância para a companhia e sua expertise será extremamente valiosa", projeta Marques.