A UB Sistemas, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas e help desk, acaba de recebeu a primeira parcela de R$ 150 mil do aporte que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irá realizar no decorrer deste ano. Especializada em .Net, a empresa vai direcionar esse valor para sua fábrica de software, visando à melhoria nos processos.
O projeto, que deve estar concluído em 12 meses, prevê a realização de pesquisa de campo junto a clientes, universidades e empresas de software para coleta de informações sobre cinco áreas de interesse: especificação de requisitos, métricas, testes, controle da qualidade e comercialização.
?Os resultados da pesquisa serão inteiramente revertidos para aperfeiçoar a fábrica de software da UB Sistemas, atendendo a um dos pré-requisitos do CNPq?, explica Othederaldo de Araújo Silva Júnior, seu diretor executivo.
A empresa desenvolve sistemas em tecnologias diversas, mas seu foco principal é a plataforma .Net. ?O mercado está bem atendido nas linguagens para mainframe, como Cobol, por exemplo, mas carece de fábricas especializadas em C# e Asp.Net. Nesse quesito, nossa fábrica tem alta produtividade e qualidade, e o investimento do CNPq nos ajudará a sermos ainda melhores?, afirma Othederaldo Jr.
A UB Sistemas atua há mais de 30 anos com licenciamento de produtos e projetos de TI, especialmente no mercado financeiro. Sua linha de produtos inclui software para as áreas de crédito, SPB, depósitos e risco operacional.