A Asyst Sudamérica, empresa de gestão e operação de TI, comemora os bons resultados obtidos no mercado latino-americano, em especial pela filial da Argentina, que registrou crescimento de 30%, no último semestre de 2006. No ano passado, o desempenho da empresa fora do Brasil representou 3% da receita total, cujo faturamento foi de R$ 31 milhões.
Segundo Marcelo Gabriel Arrabal, gerente comercial do escritório argentino, a perspectiva de crescimento neste ano para a região é de aproximadamente 75%. ?Até dezembro pretendemos conquistar mais cinco clientes locais, especialmente nas áreas de recrutamento e alocação de recursos, ampliando a nossa carteira de empresas atendidas."
Além de fomentar o crescimento na Argentina, a Asyst Sudamérica também estabeleceu para 2007 metas ambiciosas para as operações do Chile e México. A expectativa é registrar um aumento de 50% e 20% nos negócios, respectivamente. No Brasil, a empresa pretende manter a taxa de crescimento de cerca de 20%, o mesmo índice registrado nos últimos cinco anos.
?De forma geral, tivemos em 2006 uma alta de 21% em nossa receita, se compararmos com o mesmo período do ano anterior. Agora, se consideramos todas as operações da América Latina, com exceção do Brasil, crescemos 25% no mercado latino-americano?, comemora Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica.