Após atingir 1,7 milhão de iPhones 4 vendidos em apenas três dias depois do lançamento do aparelho, a Apple anunciou nesta segunda-feira, 26, que ampliará a operação de venda do seu novo smartphone para mais 17 países a partir desta sexta-feira, 30. Meta da Apple é de intensificar o volume de venda do dispositivo.
Até então, o smartphone era comercializado somente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Com esta nova expansão, o aparelho passará a ficar disponível na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha, Suécia e Suíça. O destaque foi a exclusão da Coreia do Sul da lista dos países que receberão o aparelho a partir de sexta, já que o país estava previsto inicialmente em tal movimento de expansão.
Vale ressaltar ainda que o iPhone 4 passou por um problema de imagem, ao ter falhas de recepção de sinal da antena. Para solucionar o problema, a Apple distribuirá capas para os donos do aparelhos.
- Expansão