BlackBerry ameaça segurança nacional, diz governo dos Emirados Árabes Unidos

0

O modelo de armazenamento dos dados pessoais dos usuários do BlackBerry, smartphone fabricado pela Research In Motion (RIM), é uma ameaça para a segurança nacional dos Emirados Árabes Unidos. Segundo comunicado da Emirates News Agency, órgão de comunicações do Ministério da Informação e Cultura do país, o aparelho é o único cujas informações são gerenciadas por uma agência comercial e guardadas fora dos Emirados. Isso, de acordo com a agência, pode trazer problemas para os consumidores locais.
Para o governo dos Emirados, o fato de os dados dos consumidores árabes estarem fora do país impede que eles sejam protegidos e regulamentados pelas leis locais, o que, segundo o comunicado, "aumenta a probabilidade do mau uso dessas informações, causando sérias repercussões à segurança nacional, social e judicial" do país.
O comunicado do Emirates News Agency ainda conclui que como muitos outros países, os Emirados Árabes estão trabalhando há muito tempo para resolver esses problemas críticos "com o objetivo de não prejudicar os consumidores árabes e agir dentro dos limites legais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.