Hegemonia do iPad só pode ser quebrada com preço baixo, diz estudo

0

Sem um concorrente de peso até agora no mercado, a hegemonia do iPad, da Apple, somente conseguirá ser quebrada quando um rival conseguir desenvolver um aparelho mais barato. A projeção tem como base um estudo realizado pela Retrevo Pulse Report nos Estados Unidos, o qual revela que, aos olhos da maioria dos consumidores, a Apple só falhou em um ponto: o preço do equipamento.
Apesar do imaginário criado em torno do iPad (há quem use a palavra iPad em substituição ao termo tablet), 48% dos entrevistados disseram que considerariam seriamente comprar um tablet com Android, do Google, em detrimento do iPad – que custa a partir de US$ 499 nos EUA – caso custasse menos de US$ 300. Se o preço baixasse para US$ 250, a porcentagem de prováveis consumidores subiria para 79%.
Mas metade dos entrevistados que planejam adquirir um tablet disseram ter preferência pelo iPad.
Quando perguntados sobre de qual o fabricante comprariam o tablet, 55% dos consumidores apontaram a Amazon, que anunciou o lançamento de um equipamento com sistema operacional Android. Samsung e Dell são as segundas marcas mais citadas, com 38% da preferência cada uma.
Além do preço, a pesquisa mostra que outro fator decisivo na hora da compra de um tablet é a tela de alta resolução, apontada por 28% dos entrevistados. Outra característica entre as mais importantes são melhores opções de entrada (como teclados virtuais, reconhecimento por voz, entre outros), que tem 20% da preferência dos entrevistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.