A empresa de jogos sociais Zynga anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre com prejuízo de US$ 22,8 milhões, ante um lucro de US$ 1,4 milhão registrado no mesmo período do ano passado. A receita totalizou US$ 332 milhões, um crescimento de 19% na comparação com os US$ 279 milhões obtidos em igual trimestre de 2011.
Na quebra da receita por segmento de atuação, o jogos online responderam pela maior fatia, totalizando US$ 291 milhões, 10% a mais que no ano anterior. Mesmo assim, a receita com publicidade online foi a que registrou o crescimento mais expressivo, de 170%, totalizando US$ 40,9 milhões, contra US$ 15,1 milhões registados no segundo trimestre do ano passado.
A geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de US$ 65,3 milhões, ante US$ 65,08 milhões no segundo trimestre de 2011.
O fraco desempenho derrubou as ações da Zynga em quase 40% no fechamento do pregão de quarta-feira, dia 25, na bolsa eletrônica Nasdaq. Ela atribui a queda no trimestre a atrasos no lançamento de novos jogos, ao recuo nas vendas de jogos já existentes e às expectativas reduzidas em relação ao jogo Draw Something.