Com foco na experiência do cliente, Gafisa ingressa no metaverso

0

Para reforçar seu posicionamento como uma marca completamente digitalizada e inovadora no seu setor, a Gafisa inaugura o hub Viver Bem no metaverso. O prédio estará localizado na Bite.land, cidade idealizada pela Beupse dentro do Metabrowser, plataforma que permitirá a criação de diversas cidades virtuais independentes, podendo também visitar a casa Gafisa.

A versão beta da criação da nova cidade virtual será anunciada no evento Metaverso Experience, dia 26 de julho, no WTC Eventos, em São Paulo. O evento criado pela parceira Upper ADucation terá uma programação exclusiva com painéis temáticos sobre diversos assuntos relacionados ao metaverso, com a presença de especialistas em palcos presenciais e online. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Metabrowser e Bite. land no metaverso, em primeira mão, passear por diversos locais, ir à casa de shows, centro de eventos, cinema, empresas, praças, além de interagir com outros usuários e explorar novas possibilidades neste ambiente.

Neste primeiro momento, o foco da Gafisa no metaverso será oferecer aos clientes um novo canal de comunicação, em um espaço de convivência virtual que proporcionará um atendimento mais prático; e a personalização 3D de plantas do Flow by Gafisa, possibilitando uma experiência mais imersiva na customização dos apartamentos.

No metaverso, será possível visitar a planta do empreendimento Flow de maneira muito mais imersiva e realista. Em uma visita multiplayer, que poderá ser acessada com ou sem óculos de realidade virtual, o cliente poderá entrar no apartamento (pode estar mobiliado ou não) junto à um arquiteto que auxiliará na personalização com itens reais como piso, acabamentos, móveis, e demonstrações de itens de decoração. Ao selecionar o produto, o cliente terá a informação dos valores na tela enquanto adiciona os itens ao "carrinho". Ao final, poderá escolher a opção de pagamento via cartão ou boleto. A assinatura do contrato também pode ser feita virtualmente. Além disso, cada pessoa poderá criar e personalizar o seu avatar, deixando a experiência ainda mais próxima à realidade.

"Inovação é o nosso mindset, agimos dessa maneira diariamente em nossos processos internos e projetos. Recentemente, começamos a aceitar o pagamento em criptomoedas no ato da compra e naturalmente esse movimento nos levou a ingressar no Metaverso. Essa resposta ágil às novas tecnologias demonstra a nossa vanguarda de inovação, na busca por gerar ainda mais valor aos nossos clientes e proporcionar experiências únicas marcantes, agregando cada vez mais receita para a Companhia", comenta Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora.

A Gafisa pretende ampliar a iniciativa para realizar novos lançamentos imobiliários no metaverso. Em um segundo momento, a companhia deve utilizar o ambiente virtual como um stand de vendas, onde será possível receber prospects para visitas aos decorados de todos os lançamentos da incorporadora e construtora.

Além do metaverso, o espaço Gafisa Viver Bem existe fisicamente na Av. República do Líbano, onde os representantes da companhia recebem os clientes em um ambiente moderno e tecnológico, com ferramentas que auxiliam na visualização e personalização do produto, unindo o meio digital com o espaço físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.