A segunda unidade fabril da Fibracem, empresa 100% nacional especializada no mercado de comunicação óptica, situada em Linhares, está perto de aumentar consideravelmente a sua capacidade produtiva. A expectativa é que, com isso, a fábrica que fica na região Norte do Espírito Santo seja responsável por 50% do total de produção industrial da companhia.
De acordo com o diretor de planejamento e operações da companhia, Eryck El-Jaick, uma das medidas que contribuirá para atingir a marca é que ainda em 2022 entrará em operação o setor de Metalurgia na unidade capixaba, verticalizando no Estado a produção de estamparia, solda, pintura e montagem de RACKs.
Segundo ele, a unidade de Linhares tem se consolidado como uma fábrica de excelência operacional e que o impacto disso dentro da empresa tem sido muito grande. "Estamos finalizando nossa ampliação da fábrica [que deve superar os 11.750m²], graças a um investimento que fizemos recentemente de quase R$ 5 milhões na unidade e isso deve colaborar, também, para um aumento significativo de toda a nossa capacidade produtiva", celebra o executivo.