O iFood lançou a plataforma Marketing do Seu Jeito, um grupo de ferramentas e conteúdo que guiará a jornada de crescimento dos parceiros e promete transformar a experiência do negócio de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos.
A plataforma entrou no ar nesta terça-feira, 25, e está disponível para todos os restaurantes do iFood. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos parceiros sobre as dificuldades encontradas em seus negócios.
Com a plataforma, os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola – programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos – e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra.
Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja online. São 4 ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante.
O restaurante poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.
Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização.