MetrôRio reduz custos em 35% com a plataforma de computação em nuvem

0

O MetrôRio – modal da cidade do Rio de Janeiro que transporta diariamente cerca de 600 mil pessoas – migrou a estrutura de backoffice para a nuvem Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Segundo o gerente de TI da companhia, Apolo Araujo, a  migração do sistema "SAP ERP" (planejamento integrado dos processos administrativos) para a plataforma OCI, trouxe mais eficiência tecnológica, escalabilidade e uma redução de custos estimada em 35% em manutenção e infraestrutura.

Com a nuvem, a empresa afirma ter evitado um alto investimento na compra de um novo data center, que demandaria gastos com servidores, cabeamento, infraestrutura de datacenter e licença de banco de dados, além da rotina de atualização de hardware, entre 5 a 10 anos.

Entre os outros benefícios da Oracle Cloud Infrastructure, Apolo destaca a praticidade na administração: "Com um data center local, há muitas preocupações, tais como estrutura física, controle de acesso e renovação de ativos. Já com a OCI, ganhamos mais elasticidade, que, conforme momentos de maior demanda, disponibiliza mais recursos para as máquinas e, nos tempos ociosos, reduz o processamento que resulta em uma economia muito significativa", afirma Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.