O brasileiro Marcio Roberto de Lucca é o novo executivo de marketing da ZTE Brasil. Ele venceu o reality show "Absolute Challenge", na China, do qual participou com mais dois executivos que concorriam ao cargo: a também brasileira Paula Balthazar e o alemão Christian Schotmann.
Os três haviam sido pré-selecionados para esta última etapa realizada na China. O programa, gravado no dia 21 de agosto nos estúdios da CCTV-2, em Pequim, será exibido pela TV chinesa no dia 9 de outubro.
A vice-presidente da divisão de celulares da ZTE, Michelle Zhou, disse que Lucca foi uma ótima escolha para a empresa. "Com seu estilo bem brasileiro, entusiasmou a todos os presentes, afirmou Michelle. ?Ele mostrou profundo conhecimento sobre marcas, além de ter idéias e comportamentos criativos. Isso é exatamente o que a posição de gerente de marca precisa. Este tipo de processo de seleção foi muito bem recebido, tanto pela ZTE quanto pelo público."
Durante o programa, os candidatos realizaram tarefas em Wangfujing, tradicional rua de Pequim. Fizeram performances engraçadas, tiveram que vender petiscos ou bebidas tradicionais chineses, além de elaborar estratégias para a venda na rua.