O número de portas de rede sem fio (WLAN) teve aumento de 52% globalmente, chegando a 170.000 unidades e as receitas cresceram 55%, atingindo US$ 80,8 milhões entre o primeiro e o segundo trimestres de 2005, com previsão de superarem US$735 milhões até 2008, de acordo com o relatório trimestral da Infonetics Research.
O mercado geral de equipamentos WLAN mantém-se estável, com receitas mundiais apresentando pequena queda de 1%, para $733 milhões, entre o primeiro e o segundo trimestres de 2005, com entregas de unidades aumentando em 7%.
De acordo com as previsões da Infonetics, a receita anual aumentará para $4,1 bilhões em 2008, enquanto os roteadores WLAN continuarão crescendo em todos os países.
"A inovação em produtos continua entre roteadores LAN sem fio", disse Richard Webb, analista executivo da Infonetics Research. "Alguns revendedores anunciam a segurança ou capacidades de RF de seus produtos, enquanto outros concentram-se em apoio a VoIP/QoS ou ferramentas de gerenciamento de rede. Os clientes agora têm um poder de escolha genuíno para produtos e arquiteturas, um sinal de amadurecimento no segmento", explicou.