MercadoLivre.com atinge 2,2 milhões de negócios no semestre

0

O balanço das atividades no primeiro semestre de 2005 do MercadoLivre.com revela que o portal alcançou a marca de mais de 2,2 milhões de negócios realizados por meio de sua plataforma brasileira.

Os dados apontam para um crescimento de 80% no total de produtos comercializados e aumento de 140% no valor total transacionado em dólar na plataforma do www.mercadolivre.com em comparação com os resultados do primeiro semestre de 2004.

Durante o semestre, o número de usuários cadastrados no site também aumentou em 130% ? hoje, são 4,7 milhões usuários únicos em todo o Brasil. Dentro deste cenário, a quantidade de vendedores únicos registrada somente em junho subiu 53%, superando 90,8 mil pessoas físicas e jurídicas que comercializaram seus produtos via MercadoLivre.com do Brasil. Já o número de compradores aumentou de forma ainda mais acelerada: 79% de crescimento em relação a junho de 2004, superando 234 mil consumidores únicos.

Com esses resultados, o Brasil foi responsável por 60% das mercadorias vendidas em todo o portal. Vale ressaltar que o volume movimentado em dólar no Brasil também evoluiu mais rapidamente que o registrado nos demais países da América Latina.

Somando-se o desempenho de todas as operações latino-americanas, no primeiro semestre de 2005, o crescimento no valor transacionado em toda a plataforma, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, foi de 119%. Já os 8,1 milhões de pessoas cadastradas no www.mercadolivre.com por toda a América Latina representam um crescimento de 112% no número de usuários.

CAMPEÕES DE VENDAS

Tradicionalmente, as categorias com maior volume movimentado no site incluem produtos de informática, telefonia, eletrônicos e veículos. No primeiro semestre, os resultados não foram exceção e o ranking das campeões de venda ficou assim: informática, câmeras e fotos, celulares e telefonia, eletrônicos, áudio e vídeo; carros, motos e outros veículos, e acessórios para veículos.

No entanto, as categorias com crescimento mais acelerado em relação ao mesmo período de 2004 surpreenderam, destacando segmentos como o de saúde e beleza e moda. A categoria celulares e telefonia é a única do grupo das "tradicionais" a figurar entre os maiores avanços do semestre, com 209% de salto. Em seguida, aparecem saúde e beleza (180%), calçados, roupas e bolsas (146%), brinquedos e hobbies (135%), filmes e música (134%) e games (130%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.