TIM terceiriza plataforma de mobile marketing

0

A TIM optou por terceirizar sua plataforma de mobile marketing para ganhar agilidade na apresentação de relatórios segmentados de sua base de assinantes para agências de publicidade. De acordo com o gerente de marketing da operadora, Rogério Takanayagi, o tempo para a preparação de uma campanha de mobile marketing na TIM leva pelo menos três meses. "E muitas vezes isso é tempo demais, as agências de publicidade precisam de uma plataforma com tempo de resposta muito menor", admite.
A saída foi terceirizar a plataforma. O executivo não revelou o nome da empresa, mas o parceiro foi escolhido e já trabalha no produto, que "deve se lançado em breve".
Mas, essa terceirização não implicou acesso irrestrito de todas as informações da base de usuários da TIM.
"A TIM não divulga o número do telefone nem os dados pessoais de clientes como nome e documentos de identidade", explica o executivo. "Cada número de telefone é transformado em um código alfanumérico e a esse código adicionamos informações como idade, sexo, média de gastos mensais com a TIM, lugar de residência. A partir dessas informações, a empresa parceira está gerando uma matriz de informações, que fornecerá os relatórios para as agências. Uma vez segmentada a base de usuários, a parceira nos passa a lista de códigos dos número de telefones para que disparemos a campanha de mobile marketing", detalha.
Quanto à base de usuários que já realizaram o opt-in para campanhas de mobile marketing, Takanayagi limitou-se a dizer: "ela ainda não é tão grande quanto gostaríamos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.