A TIM optou por terceirizar sua plataforma de mobile marketing para ganhar agilidade na apresentação de relatórios segmentados de sua base de assinantes para agências de publicidade. De acordo com o gerente de marketing da operadora, Rogério Takanayagi, o tempo para a preparação de uma campanha de mobile marketing na TIM leva pelo menos três meses. "E muitas vezes isso é tempo demais, as agências de publicidade precisam de uma plataforma com tempo de resposta muito menor", admite.
A saída foi terceirizar a plataforma. O executivo não revelou o nome da empresa, mas o parceiro foi escolhido e já trabalha no produto, que "deve se lançado em breve".
Mas, essa terceirização não implicou acesso irrestrito de todas as informações da base de usuários da TIM.
"A TIM não divulga o número do telefone nem os dados pessoais de clientes como nome e documentos de identidade", explica o executivo. "Cada número de telefone é transformado em um código alfanumérico e a esse código adicionamos informações como idade, sexo, média de gastos mensais com a TIM, lugar de residência. A partir dessas informações, a empresa parceira está gerando uma matriz de informações, que fornecerá os relatórios para as agências. Uma vez segmentada a base de usuários, a parceira nos passa a lista de códigos dos número de telefones para que disparemos a campanha de mobile marketing", detalha.
Quanto à base de usuários que já realizaram o opt-in para campanhas de mobile marketing, Takanayagi limitou-se a dizer: "ela ainda não é tão grande quanto gostaríamos".
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