A startup MBA60, desenvolvedora da plataforma de capacitação corporativa que apresenta vídeos educativos de até 60 segundos, recebeu a primeira rodada de investimentos, no valor de R$ 1,2 milhão, do Harvard Business School Alumni Angels do Brasil, grupo formado há dois anos por empresários que estudaram em Harvard, e da IVP (Inova Venture Participações), sociedade de participações de Campinas. A cifra será aplicada na ampliação da equipe da startup para lançamento de novos produtos.
Segundo comunicado emitido pela empresa, a MBA60 acaba de completar dois anos desde seu lançamento e atingiu receita de R$ 1 milhão no primeiro ano de atuação. A startup recém-inaugurou sua sede em São Paulo e planeja lançar o Team Builder, que consiste em uma universidade corporativa para pequenas e médias empresas, cursos de 60 minutos e canais verticais de capacitação, como o Canal do Franchising, iniciativa fruto de parceria com o Sebrae e com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que será lançada no mês de outubro.
Com o investimento, a expectativa da MBA60 é alcançar faturamento de R$ 18 milhões até 2016, sendo que, para este ano, a estimativa é atingir R$ 3 milhões. "Somos uma empresa inovadora, que atua em um mercado em expansão e tomamos a decisão assertiva de investir no desenvolvimento da empresa", diz Mauro Peres, sócio da MBA60.