Com o objetivo de garantir ainda mais estabilidade na performance de seus produtos, a Direct Talk migrou seus dados para a Amazon Web Services (AWS), com investimento aproximado de RS$1 milhão, uma relevante mudança na forma de como a empresa armazena e gerencia a segurança de suas informações.
De acordo com Marcelo Pelegrini, líder da equipe de Infraestrutura da Direct Talk, a escolha da Amazon está relacionada principalmente à flexibilidade da ferramenta e, claro, à segurança de dados oferecida. "A mudança para a AWS nos trouxe ainda mais estabilidade em nossas soluções, que já são reconhecidas no mercado de atendimento por esta qualidade. Somado a isso, agora é possível fazer um upgrade imediato de capacidade, ou seja, podemos aumentar o número de licenças dos nossos clientes de forma bastante simplificada".
Pelegrini explica que a mudança completa durou seis meses e sem nenhuma intercorrência. "Hoje contamos com um grande banco de dados e temos a certeza de que não haverá problemas no futuro. A nossa intenção é continuar trilhando o caminho SaaS (Software as a Service) e esse foi um passo fundamental. Somos uma empresa que não está presa aos meios convencionais e a Amazon está alinhada com os nossos objetivos", completa.