Para facilitar a vida de quem trabalhar de forma virtual, a LogMeIn lança no país a plataforma join.me, voltada para conectar de forma simples quem colabora, trabalha e estuda online. Os usuários podem compartilhar a tela do computador em poucos cliques com até 10 usuários gratuitamente em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de baixar um software.
O acesso, além de permitir visualização de tudo que acontece na tela do usuário, permite também trabalhar em conjunto, incluindo a possibilidade da outra pessoa controlar o computador do apresentador remotamente ou também compartilhar a tela dela com os demais participantes. Também faz a gravação da conversa para registro e eventual consulta. Permite ainda interação à distância, incluindo vídeo e até mesmo o white boarding – quando as pessoas podem escrever juntas sobre uma mesma tela
Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan apontou que 65% dos entrevistados sabiam os benefícios das reuniões online e uma a cada três pessoas usam as conferências virtuais no dia a dia, pelo menos uma vez na semana. Dentre estes, 96% esperam manter ou aumentar o uso das plataformas digitais.
A LogMeIn já liberou a versão em Português, contratou servidores no país e disponibilizou números telefônicos gratuitos para conferência nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. "Dessa forma, além de compartilhar a tela é possível fazer uma reunião até mesmo internacional por telefone e com custo de ligação local", comenta Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina. Também é possível fazer a chamada de voz direta pela Internet e essa opção já está disponível para qualquer cidade do Brasil.
O join.me permite a colaboração online de até 10 pessoas de forma gratuita; tem ainda a versão Pro com até 250 usuários e também a versão Enterprise, que, entre muitas outras funcionalidades, também permite gravar a sessão. Para atender o mercado empresarial ela contratou a M3 Corp como distribuidora. A solução está disponível para computadores, smartphones, tablets e até por Apple Watch.
Mundialmente a empresa contabiliza mais de 30 milhões de usuários de 150 ml clientes empresariais, suportados por oito data centers globalmente, inclusive com um instalado em São Paulo.