A MovilePay anuncia uma captação adicional de R?100 milhões por meio do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). O valor complementa a captação de R? 200 milhões realizada em agosto de 2021 e será usado para viabilizar crédito para a cadeia de restaurantes parceiros do iFood a partir do serviço Conta Digital iFood, que já conta com mais de 300 mil contas abertas. A empresa já viabilizou mais de R$500 milhões em crédito para aproximadamente 20 mil restaurantes em todo o Brasil.
"Nosso objetivo é ser o principal parceiro financeiro desses estabelecimentos e sabemos que ter dinheiro para capital de giro é fundamental para a operação. O segmento se constitui, em sua maioria, por micro e pequenos negócios e temos buscado alternativas, como esta extensão do FIDC, para auxiliá-los na obtenção de crédito de forma segura, rápida e menos burocrática", contextualiza Thomas Barth, COO da MovilePay.
A fintech atua por meio de um modelo de negócio chamado embedded finance – serviços financeiros embutidos na jornada do usuário – que permite entender melhor as necessidades de cada um dos estabelecimentos. Isso simplifica o processo de análise e concessão de crédito e possibilita que a MovilePay tenha uma aprovação maior do que os bancos tradicionais.