Em meio ao aumento do incidentes cibernéticos na América Latina, a Kaspersky abre seu terceiro escritório na região, desta vez na Colômbia. A iniciativa é parte das ações para fortalecer a presença regional da companhia, que contará com uma estrutura voltada a garantir que clientes e parceiros tenham acesso a soluções de segurança de primeira linha para proteger seus negócios, infraestruturas e dispositivos.
Durante o evento de inauguração do escritório em Bogotá, Eugene Kaspersky, CEO da empresa (foto), destacou que "nossa presença, compromisso e foco na América Latina buscam oferecer às organizações latinas o poder, a experiência e o conhecimento em cibersegurança para cumprir nossa promessa de construir um mundo mais seguro para todos."
A Kaspersky opera na América Latina há mais de 16 anos. Atualmente, existem escritórios em São Paulo e Cidade do México que cobrem os respectivos países – e o escritório do Brasil é também a sede para a operação latino-americana.
A partir de Bogotá, serão coordenados todos os esforços comerciais para o Norte da América Latina (NOLA), região composta pelos países da América Central e do Caribe, Venezuela e Colômbia.