A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia Wladmir Brandão como seu diretor de Inteligência Artificial (CAIO, na sigla em inglês). No novo cargo, o executivo ficará encarregado de estabelecer e executar a estratégia de IA da Sólides, liderando equipes especializadas neste tipo de tecnologia para acelerar a inovação nos produtos e soluções.
"A criação de um cargo C-Level específico para IA foi uma maneira de nos posicionarmos estrategicamente à sua crescente importância no mundo dos negócios, principalmente no setor das HR Techs. À medida que a tecnologia se torna uma parte central das operações e estratégias empresariais, a necessidade de um líder dedicado exclusivamente a essa área se tornou evidente, por isso decidimos abrir esta nova frente", afirma Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides.
Wladmir Brandão já fazia parte do time da Sólides como diretor de Tecnologia, cargo que ocupava desde sua chegada à empresa, em fevereiro de 2021. A partir de agora, a área está sob responsabilidade de Ricardo Kremer, que passa a responder como diretor de Produtos e Tecnologia (CPTO).
"Como novo Chief AI Officer da Sólides, minha missão é liderar a transformação da empresa em uma organização centrada e orientada por dados, que entregue inovação baseada em inteligência artificial para nossos clientes e parceiros. Nosso objetivo é democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para pequenas e médias empresas brasileiras, ajudando-as a se tornarem mais competitivas. Enfrentaremos desafios tanto técnicos quanto educacionais, ao mesmo tempo em que garantimos a preparação da empresa para lidar com questões éticas e regulatórias, promovendo uma cultura de responsabilidade e transparência. Também será crucial atrair, desenvolver e reter talentos, preparando nossas equipes para um ambiente dinâmico e exigente, onde a inovação constante é fundamental para o sucesso", ressalta Wladmir Brandão.
Além de executivo na Sólides, Wladmir é professor adjunto e pesquisador permanente no Departamento de Ciência da Computação e coordenador do grupo de pesquisa IRIS (sigla em inglês para Sistemas Inteligentes para Tratamento de Informação) no Programa de Pós-graduação em Informática da PUC Minas. Bacharel em Ciências da Computação pela PUC Minas, o executivo possui Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação pela UFMG, Pós-Doutorado pela Universidade do Chile e títulos de especialista em Gestão Estratégica pela UFMG e Gestão de Empresas pelo Senac Minas.