Os assinantes móveis nos Estados Unidos recebem muito mais mensagens de texto (SMS) do que chamadas telefônicas, sendo que os adolescentes foram os que enviaram mais mensagens do que em qualquer outra faixa etária, segundo aponta pesquisa da Nielsen Mobile.
No segundo trimestre, um usuário típico de telefone celular nos EUA enviou ou recebeu 357 mensagens de texto por mês, contra 204 telefonemas efetuados ou recebidos. Embora o número de chamadas tenha-se mantido relativamente estável, o número de mensagens de texto cresceu 450% em relação aos dois últimos anos.
Este foi o segundo trimestre consecutivo em que o número médio de mensagens de texto enviadas foi significativamente superior à média de chamadas telefônicas feitas. As mensagens de texto ultrapassaram as chamadas de voz pela primeira vez no quarto trimestre de 2007, quando a média de chamadas foi de 213 e o número de SMS alcançou 218.
Além disso, o adolescente americano assinante de serviços móveis – com idade entre 13 e 17 anos – agora envia ou recebe 1.742 mensagens de texto por mês, contra 231 chamadas telefônicas, segundo a Nielsen. Os jovens na faixa de 18 a 24 anos, vieram em segundo lugar, com uma média de 790 mensagens de texto, enquanto aqueles com idade de 12 anos enviaram uma média mensal de 428 mensagens de texto.