Salesforce vê Brasil como um dos principais mercados de software como serviço

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De olho no potencial do mercado brasileiro para a venda na modalidade de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), a Salesforce.com trabalha com a expectativa de crescimento dos investimentos das empresas em TI no Basil, que deve chegar a US$ 24 milhões neste ano, para impulsionar suas receitas.

"Estamos fazendo um investimento muito forte no país. Ele tem uma tendência de aportes crescentes em TI, principalmente em SaaS. Nossa meta é aproveitar para crescer junto com esse mercado. O Brasil já é um dos principais mercados para esse segmento dentro da companhia", disse Alex Wolin, vice-presidente da Salesforce para a América Latina e Caribe.

Um dos principais segmentos no qual a empresa pretende aumentar sua penetração é o de pequenas e médias empresas, que responde hoje por dois terços de sua base mundial de clientes. O executivo aponta que esse segmento é o que apresenta a maior procura por soluções de CRM on demand, já que está em busca de redução de custos, maior agilidade e customização da força de venda, sem a necessidade de manter uma equipe interna de TI.

Com previsão de crescer cerca de 40% neste ano, a Salesforce, que conta atualmente com 47 mil clientes em sua carteira, já se prepara para ampliar a infra-estrtura de servidores para atender à demanda futura. A empresa construirá seu primeiro data center fora dos Estados Unidos, em Cingapura. Atualmente, a empresa conta com três data centers, todos localizados nos EUA.

Mas o diretor de marketing da Salesforce para a América Latina e Caribe, Rogelio Monteiko, acredita que a quebra da barreira das grandes empresas para utilizar o SaaS está acontecendo rapidamente, sendo que a companhia também concentrará o foco nesse mercado.

"Pouco a pouco as grandes empresas estão aderindo ao SaaS. Elas também na nossa solução valores como agilidade e customização, além de o SaaS serem para elas uma opção viável de suportar novos produtos. Teremos um crescimento bastante balanceado em todos os segmentos", analisou Monteiko, citando que a empresa já tem como clientes grandes corporações como CA e Dell.

Além disso, para aumentar a penetração de sua solução de CRM on demand, a Salesforce firmou uma parceria com a RIM, fabricante do Blackberry. Para isso, a companhia criou o Salesforce Mobile Edition, possibilitando que os executivos acessem e editem as informações de clientes, por meio da plataforma de CRM, em tempo real, as quais são atualizadas instantaneamente, por meio dos smartphones da RIM. "A mobilidade permite que as equipes de vendas aumentem a produtividade e melhorem o atendimento ao cliente", comentou Wolin.

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