Total de CDs piratas apreendidos chega a R$ 2,7 milhões no semestre

0

A Receita Federal apreendeu o equivalente a R$ 2,7 milhões em CDs e DVDs de filmes, músicas e programas de computador no primeiro semestre, um aumento de 36,89% em relação ao que foi apreendido em todo o ano de 2007 e de 41,18% na comparação com 2006. O órgão estima que neste ano o volume de mídias apreendidas deve cair ou ao menos se manter.

Pelos números da Receita, de janeiro a junho deste ano foram apreendidas 265.771 unidades e 1,5 tonelada de mídias. No ano passado, foram 4.182.785 unidades e 12,6 toneladas. Em 2006, as mídias gravadas apreendidas chegaram a 5.048.217 unidades.

A totalização de material apreendido pode ser feita por peso ou por unidade, dependendo de quem faz a apreensão. O material apreendido é destruído depois de concluída a ação judicial. Enquanto o processo está em andamento CDs e DVDs irregulares são elementos de prova.

As ações da Receita Federal são realizadas em conjunto com outros órgãos como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Na quinta-feira, 25, na Rua 25 de Março, em São Paulo, por exemplo, uma força-tarefa de 500 pessoas realizou mais uma etapa da operação Anúbis.

A operação, segundo a Receita, vem sendo realizada há mais de dez dias em dezenas de pontos do interior, no litoral paulista e em galerias da Avenida Paulista. Foram apreendidas todas as mercadorias sem nota fiscal ou sem autorização comprovada de importação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.