Segurados AIG das apólices de Riscos Cibernéticos passam a contar com atendimento especializado exclusivo dos profissionais da Deloitte em caso de ocorrência de incidentes cibernéticos. O Canal de Primeira Resposta Deloitte passa a ser um atendimento emergencial aos segurados AIG em casos de ataques virtuais em andamento ou suspeitas de violação de segurança que podem causar danos à operação do segurado.
O Canal de Primeira Resposta está disponível 24h por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, oferecendo ao segurado o Nível 1 de atendimento do Cyber Intelligence Center da Deloitte, sem custo adicional e sem consumir recursos ou limites da apólice contratada. Com este serviço, a AIG é a primeira e única seguradora no País a oferecer um atendimento imediato especializado em incidentes cibernéticos aos segurados, na tentativa de interrupção, bloqueio ou remediação logo nos primeiros momentos seguidos ao ataque.
Como funciona?
Caso o segurado AIG identifique alguma ameaça virtual em sua operação, de vazamento de dados a comprometimento nos e-mails, vírus ou qualquer outro incidente ligado à segurança cibernética, ele poderá contatar o hotline (0800) para reportar o ocorrido e contar com suporte imediato da Deloitte. Neste momento, consultores Deloitte estarão prontos para auxiliar em medidas emergenciais, bem como compartilhar um relatório completo que guiará as ações seguintes, tais como se haverá a necessidade de acompanhamento jurídico ou regulatório, recomendações, fatores a serem monitorados, categoria do incidente etc.
"Após um ataque cibernético ou suspeita de qualquer tipo de violação a dados confidenciais, agir com rapidez para solucionar o problema e ajudar nos reparos dos danos, é essencial. O serviço que ofertamos é uma forma de solucionar, prevenir e auxiliar a diminuir as consequências desse incidentes ligados à segurança de dados.", afirma Eder de Abreu, sócio de Cyber Risk da Deloitte.