A FCamara acaba de assumir o controle da SGA, consultoria de TI especializada em cloud. A fusão estratégica entre as operações da SGA e FC Nuvem, frente de serviços do grupo especializada em infraestrutura multicloud, cibersegurança e jornada de dados, visa aumentar a participação das empresas no mercado por meio de um portfólio robusto e adaptado às demandas do setor.
O novo portfólio vai permitir alcançar novos clientes e aumentar o marketshare para impulsionar um crescimento sólido e consistente. As operações combinadas nessa fusão devem faturar R$ 25 milhões na frente dos serviços de cloud e cibersegurança, com uma expectativa de dobrar nos próximos dois anos.
O CEO da SGA, Armindo Sgorlon, ressalta seu entusiasmo, destacando o projeto ambicioso e global. "Temos uma expectativa de crescimento acelerado, um time altamente especializado e uma expansão imediata do nosso portfólio. Sabemos da responsabilidade que carregamos em ajudar nossos clientes a resolverem os desafios reais, seja em eficiência, transformação ou segurança. Após 13 anos empreendendo e liderando a SGA, estou muito feliz com esta nova etapa, entusiasmado e empolgado para a construção dos próximos anos", comemora.
Na nova configuração, Armindo estará à frente como CEO da operação combinada, SGA e FC Nuvem, sob a estrutura liderada por Mauricio Cataneo, VP de Operações e Negócios do Grupo FCamara. Esta liderança potencializará e fortalecerá ainda mais a atuação de ambas as empresas. "Estamos muito felizes com a junção destas grandes operações, que unem uma alta capacidade técnica e de entrega com a expertise da FCamara nos diferentes segmentos de mercado, viabilizando a personalização de ofertas conforme as necessidades dos clientes", conta Cataneo.
Para Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara, todo o processo tem sido pensado e planejado com muita ordem, entendendo o papel de cada companhia no crescimento do conjunto. "Temos realizado fusões e aquisições com empresas em sintonia com o aumento da nossa participação na pluralidade dos nossos serviços para os nossos clientes, bem como a nossa cultura, como a SGA. Essa movimentação vem para fortalecer o nosso ecossistema por meio da geração de valor dos nossos serviços aos clientes", afirma.
Empresa segue com seu plano de expansão em mercado global
A FCamara atua junto aos principais players dos setores de varejo, saúde, seguros, banking, indústria de transformação, entre outros. Com 16 anos de atuação, comemora o resultado das últimas negociações e segue trabalhando para novas fusões e aquisições em 2023. Só no ano passado, a FCamara assumiu o controle da Nação Digital, empresa de comunicação full digital voltada para performance e growth, que se destacou no mercado por liderar o movimento de inbound commerce; e a RY Tech, startup inglesa especializada em fintechs e bancos.
Em paralelo ao plano de crescimento, a companhia segue com sua cultura interna preservada e fortalecida junto de seus #SangueLaranja, como são chamados seus profissionais. "Em todos os nossos movimentos de M&A e ampliação, fazemos questão de verificar e preservar nossos valores e, com isso, conseguimos ir com força total no processo de aceleração e expansão internacional do nosso ecossistema com foco nas jornadas completas de e-commerce, interoperabilidade no setor de saúde, serviços financeiros e inovação", conclui Câmara. A FCamara já possui operações na Europa e Reino Unido, e, segue com tratativas avançadas em outros territórios.
Além disso, com a fusão, a empresa que já conta com escritórios em São Paulo, Santos e Maringá, expande seu footprint geográfico também pelo Brasil, com a presença de seu novo hub de trabalho em Belo Horizonte.