Santander lança Iniciadora de Pagamentos PJ

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As empresas clientes do banco Santander podem fazer pagamentos por Pix utilizando saldo e limite de outros bancos. A funcionalidade "Pague com Open Finance" já está disponível tanto no internet banking como no aplicativo Santander Empresas.

Na prática, a iniciadora de pagamentos do Santander – nome técnico da solução que permite a transação via Pix com saldo de qualquer banco que o cliente tenha conta e seja de mesma titularidade – vai resultar em um ganho significativo de eficiência para as empresas.

Clientes PJ com dados já compartilhados (empresas que deram consentimento ao sistema financeiro aberto) poderão visualizar essas informações a partir do app Santander Empresas ou internet banking do Santander e escolher de qual banco será feito o débito. Mesmo aqueles que optarem por não compartilhar seus dados com Santander, ainda assim, poderão usufruir desta facilidade.

O executivo comenta que grandes corporações têm muitas contas bancárias ativas. Com a disponibilização da modalidade de iniciadora de pagamento, todos os clientes PJ do Santander terão uma melhor experiência de pagamentos e otimização de tempo. "E isso é só o começo com o uso desta modalidade", adianta.

A nova funcionalidade é mais uma solução do Santander conectada ao Open Finance e uma evolução da ferramenta que o Banco já oferece, sem custo para seus clientes PJ, o Gestão Integrada. Trata-se de um centralizador de contas exclusivo que permite às empresas uma visão multibanco. Com a iniciadora de pagamentos, a ferramenta ganha uma versatilidade ainda maior, facilitando a vida das companhias.

Eduardo Sasaki, CDO do Santander

Segundo Eduardo Sasaki, CDO do Santander, o Open Finance é parte importante da estratégia de negócios do Banco, que tem investido em aumentar o uso de dados neste contexto, acelerando a capacidade de entrega de melhores produtos e experiências para os clientes da instituição financeira.

"Já alcançamos 4,1 milhões de consentimentos recebidos, uma vez e meia a mais que os enviados. Com isso, foi possível melhorar o rating de crédito para 341 mil clientes, entre PF e PJ", afirma o executivo de Dados do Santander. Hoje, o banco assegura que 87% das ofertas sejam personalizadas com o uso de advanced analytics e cerca de 95% das operações processadas em nuvem, o que garante maior velocidade às operações.

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