Amazon PC vai fabricar PC popular de R$ 599

0

A brasileira Amazon PC vai fabricar o microcomputador popular PC-1 no país a partir da tecnologia de processadores da tailandesa VIA Technologies, fabricante de processadores, chips e soluções para PCs.

A partir de dezembro as máquinas saem direto da Zona Franca de Manaus para as prateleiras das grandes lojas do setor. O PC-1 tem processador PC-1500, montado em plataformas no formato Mini-ITX, com dimensões reduzidas, com vídeo, áudio e rede integrados. O equipamento também possui 128 MB de memória, unidade de CDRW, 40 GB de disco rígido e sistema operacional Linux a um custo de R$ 599.

Para o presidente da Amazon PC, Carlos Diniz a produção dos PCs populares eleva a competitividade da empresa e movimenta o mercado. ?A Amazon espera produzir em 2007 cerca de meio milhão de máquinas entre o PC-1, desktops e notebooks.? Segundo ele, as placas serão produzidas pela MCD Componentes ? subsidiária da Amazon ? com os processadores C3 e C7, e a produção será feita sob o regime de benefícios fiscais do PPB (Processo Produtivo Básico).

Segundo Carlos Kato, diretor comercial da VIA Technologies no país, o Brasil será o primeiro país a fabricar a linha de computadores além da China. A estratégia da companhia é manter o Brasil como principal provedor de equipamentos e insumos ao Mercosul. Esse padrão de custo, além da qualidade tecnológica, tem feito o sucesso do PC-1 em economias emergentes como Índia e China.

O produto é voltado a usuários iniciantes, empresas ou telecentros. O PC-1, segundo Kato, apresenta também como diferencial um menor consumo de energia, pois gera menos calor nas placas-mãe. A produção mundial deve chegar a 1 milhão de unidades, e no Brasil a Amazon PC prevê uma produção de 250 mil micros PC-1 para 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.