Após a decisão estratégica de implantar a solução Oracle para call center, em apenas dois meses o Banco Toyota já colhe os primeiros resultados do uso da tecnologia. O projeto ficou a cargo da Procwork CRM, unidade de negócios do grupo Procwork responsável por implementações de soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente.
Implantada na área de call center do braço financeiro da Toyota no Brasil, a solução substituiu ferramentas específicas que operavam sem integração. O objetivo da instituição com o novo sistema foi poder ter o acompanhamento de cada pedido através de workflow e ainda manter a área integrada aos diversos departamentos do banco.
?Hoje é possível esclarecer para o cliente em que estágio está a sua solicitação de serviço, melhorando a qualidade do nosso atendimento. A tecnologia Oracle também facilita o acesso à informação sem a necessidade de abrir inúmeras telas no sistema?, comenta Marcelo Guimarães, gerente de produtos, marketing e atendimento ao cliente do Banco Toyota.
O próximo passo da instituição financeira é desenvolver um projeto de CRM. ?Uma vez que a operação se familiarize com a tecnologia é mais fácil expandir a cultura para outras áreas?, resume Guimarães.
Para o diretor executivo da Procwork CRM, Cláudio Silveira, implementar uma solução de CRM em uma empresa que claramente coloca o cliente como ponto central de suas estratégias de negócio, além de favorecer o trabalho, traz uma grande satisfação profissional. ?Foi exatamente essa situação que encontramos no Banco Toyota e na sua equipe de profissionais.? Silveira ressalta ainda que o projeto de implementação da solução Oracle foi marcado pela busca conjunta do alinhamento entre cultura corporativa, pessoas, processos e tecnologia, visando resultados concretos.