Estão abertas as inscrições gratuitas para a 6ª Oficina para Inclusão Digital que será realizada de 26 a 29 de novembro em Salvador. O cadastro pode ser preenchido no portal da Oficina em www.inclusaodigital.gov.br/oficina.
O objetivo do evento é apresentar, debater e conhecer as melhores práticas e visões sobre a inclusão digital no Brasil e em outras partes do mundo para a definição de estratégias e propostas de políticas públicas nessa área. O encontro também busca aproximar as pessoas que atuam na capacitação e implementação de iniciativas envolvendo a inclusão digital.
Organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, o evento reafirma o compromisso com os profissionais que atuam em projetos de inclusão digital, atendendo gratuitamente à população em todas as regiões do país. A SLTI estima que existam cerca de 5 mil telecentros no Brasil, sendo mais da metade deles apoiados pelo governo federal.
O encontro é voltado a gestores e administradores públicos e privados envolvidos com inclusão digital, atendimento ao cidadão e que atuam na área de tecnologia da informação; coordenadores de projetos de inclusão digital; ONGs; entidades comunitárias e da sociedade civil.
A sexta edição contará com oficinas de trabalho, painéis e debates, apresentação de casos de sucesso e também vai consolidar um documento sobre as melhores práticas para efetivação da inclusão digital no país.
As plenárias vão abordar infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, tecnologias da informação e comunicação nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), economia solidária e arranjos produtivos locais, governança de internet e políticas públicas de inclusão digital.