A Tel-NT, subsidiária da Telmar Network especializada em reparos de placas equipamentos de telecomunicações e em serviços de gerenciamento de sobressalentes, investirá US$ 5 milhões entre este ano e 2010 no Brasil com o intuito de expandir sua atuação e crescer 70% no ano que vem.
No ano passado, a empresa já havia realizado aporte de US$ 5 milhões em um laboratório para reparos, localizado em Valinhos, no interior de São Paulo. Com o novo investimento, que terá a maior parte destinada para o laboratório, a Tel-NT pretende aumentar a produção de reparos das atuais 3 mil placas por mês para 10 mil placas por mês no ano que vem.
Além do reparo de placas, a empresa também atua com a venda de placas consertadas em outros mercados. Assim, a companhia compra uma placa com defeito das operadoras, repara e depois a vende em mercados que têm essa demanda.
O investimento majoritário no laboratório de reparos tem sua razão. Atualmente, 80% da receita da companhia são provenientes do reparo de placas e serviços de gerenciamento de sobressalentes, enquanto que 20% estão relacionados à venda de placas reparadas.
"Nosso objetivo é elevar o negócio de reparo, por ser uma receita recorrente", frisa Luciano Lamoglia, presidente da Tel-NT. Segundo o executivo, a empresa trabalha com o reparo de até cerca de 60 mil tipos de placas, mas ainda entre este ano e 2010 novos modelos serão incluídos, como as tecnologias da Huawei.
Além dos investimentos, Lamoglia informa que a empresa negocia a compra de um novo laboratório para expandir a tecnologia de reparos. Entretanto, essa negociação só deve ser concluída em 2010.
A empresa, que conta com cerca de 15 clientes, tem expectativa de crescer 40% neste ano.
- Estratégia de negócios