F-Secure tem novo diretor de marketing para América Latina

0

Renato Afonso Oliveira acaba de assumir a função de diretor de marketing para América Latina da F-Secure, onde será responsável por coordenar as estratégias e ações de marketing da companhia, que em 2011 iniciou a operação na região com a abertura de uma subsidiária no Brasil. Renato se reportará a Ascold Szymanskyj, vice-presidente de Vendas e Operações da F-Secure para a América Latina.

“O mercado de segurança da informação tem crescido de forma significativa na América Latina, sendo que o Brasil detém uma participação superior a 60%. Essa indústria movimentará cerca de US$ 244 milhões neste ano no Brasil, de acordo com a Frost & Sullivan. A América Latina está nos planos de crescimento da F-Secure e nosso objetivo é conduzir ações coordenadas com o objetivo de fortalecer e ampliar os projetos de marketing da companhia nesses mercados”, explica o executivo.

Renato possui mais de 12 anos de experiência atuando por companhias dos setores de tecnologia, varejo e telecomunicações. Antes de ingressar na F-Secure, trabalhou nas áreas de marketing de grandes empresas, como Brasil Telecom e Telefonica. A partir da matriz da operadora na Espanha, o executivo participou do desenvolvimento do plano de marketing para o serviço de vídeo on-demand para a América Latina.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato possui especializações em Vendas pela Universidade de Toronto (Canadá) e em Marketing Digital pela IE Business School, em Madri. O executivo conta ainda com dois MBAs, sendo um deles na área de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e outro em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Renato também acumula em seu currículo curso para a formação de líderes pela Fundação Dom Cabral.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.