O Mercado da Gula, marketplace para compra e venda de produtos alimentícios por encomenda, promete ser uma ferramenta ideal na hora de planejar uma festa ou fazer compras de comida na internet. O novo sistema de buscas chega ao mercado com um banco de dados de 1.150 fornecedores em todo o Brasil, trazendo mais de 2 mil produtos cadastrados, com diversas categorias, entre elas: massas, frangos, bolos entre outros.
A ideia do projeto nasceu devido a uma necessidade. Os sócio enfrentaram dificuldades para conseguir informações de fornecedores próximo ao local de trabalho. Nascia então o projeto Mercado da Gula.
A plataforma funciona com sensores de geolocalização, que auxiliam na busca de acordo com a localização do comprador. "Pensamos então em criar uma plataforma de busca online que concentrasse o maior número possível de empreendedores do ramo alimentício para facilitar a vida de quem quer comprar comida pela internet. Muitas vezes você pode estar procurando por algo que está do seu lado e você não conhece", Bruno Souza, sócio diretor Estratégico.
Para fazer parte da rede de fornecedores do Mercado da Gula é bem simples. O fornecedor só precisa se cadastrar no portal e colocar seus produtos à venda que já ficará disponível automaticamente no Mercado da Gula, tudo de forma gratuita. "Fizemos um sistema de cadastro e busca bem simples", destaca Souza. "O pagamento dos produtos é feito em ambiente totalmente seguro o que garante a proteção tanto do comprador, quanto do vendedor", acrescenta.
O foco principal do Mercado da Gula são os pequenos empreendedores e profissionais autônomos do ramo alimentício, mas está aberto para as grandes redes do setor. "O setor de encomendas no Brasil sempre foi grande e bastante pulverizado. Os empreendedores que fazem seus alimentos em casa para vender atuam em uma microrregião, onde seus clientes ficam limitados ao seu círculo de amizade. Com o Mercado da Gula o poder de divulgação desses pequenos empreendedores vai aumentar muito", aposta Souza.