A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial IFS, anunciou seus resultados financeiros acumulados no terceiro trimestre de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021. O forte desempenho no período veio do aumento na demanda dos clientes pelo IFS Cloud, com a receita da nuvem aumentando 104% com relação ao ano anterior. Alinhado com este desempenho, a receita recorrente agora constitui 81% da receita de software, representando um aumento de 19%.
Com os clientes obtendo valorização mais rápida por conta dos recursos de implantação do IFS Cloud, bem como mais parceiros implementando soluções IFS, a contribuição da receita de software agora representa 72% da receita total da IFS, um aumento de 17% em relação ao ano anterior.
As melhorias em todos os principais KPIs demonstram o crescimento contínuo da IFS, bem como uma combinação de receita que oferece consistência e previsibilidade. Combinando isso à proposta diferenciada da IFS para empresas que gerenciam as necessidades de ativos e serviços, é possível ter um panorama de um final de ano forte.
No terceiro trimestre, a IFS também acrescentou profundidade à sua oferta com a aquisição da Customerville. A Customerville é uma plataforma de feedback premiada que eleva o feedback e a escuta em toda a jornada do cliente, graças à sua abordagem exclusiva voltada para o design. Ela permite que as empresas entendam melhor seus clientes, resolvam problemas e descubram novas oportunidades para que possam entregar Momentos de Serviço™ incríveis.
Um atestado da liderança da IFS em Gerenciamento de Serviços é o reconhecimento do Gartner, que nomeou a IFS como Líder, pela sexta vez consecutiva, no Magic Quadrant para Gerenciamento de Serviço de Campo. No terceiro trimestre, a IFS também ganhou licitações com sua proposta de ativos industriais e serviços, adicionando ao portfólio uma das maiores empresas de embalagens do mundo e uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo.
Comentando sobre os resultados, Darren Roos, CEO da IFS (foto), disse: "No fundo, a IFS é uma empresa de software orientada para a tecnologia e os investimentos que temos, e continuamos a fazer, na plataforma IFS Cloud e em nossos serviços voltados para o cliente são comprovados nestes resultados estelares. O forte crescimento da receita de software é uma prova de que atraímos novos clientes, mas também do nosso compromisso com os clientes atuais, cujo sucesso contínuo é de extrema importância para nós. Estou orgulhoso do trabalho que nossa equipe fez para criar diferenciação de mercado com nossos ativos industriais e recursos de serviço, que continuam a criar um impulso positivo".
A CFO da IFS, Constance Minc, acrescentou: "É extremamente impressionante para uma empresa do nosso tamanho estar crescendo a tal ritmo e, ao mesmo tempo, criar resiliência e consistência em nosso mix de receita. Continuamos cumprindo o planejado, o que nos dá total confiança em como encerraremos o ano".
Resumo dos destaques financeiros do terceiro trimestre de 2021 no acumulado do ano:
- A receita de software foi de 3,4 bilhões de coroas suecas, um aumento de 17% ao ano.
- A receita recorrente foi de 2,75 bilhões de coroas suecas, um aumento de 19% ao ano, representando 81% da receita de software.
- A receita da nuvem aumentou 104% com relação ao ano anterior, representando mais de 29% da receita de software.
Alinhado com a WorkWave se estabelecendo como uma empresa autônoma no final do segundo trimestre de 2021, o desempenho relatado acima exclui a contribuição da WorkWave para o Grupo IFS. O desempenho, incluindo a WorkWave, viu a receita de software crescer 24% no acumulado do ano. O Grupo IFS está a caminho de atingir uma receita de US$ 1 bilhão em 2021.