Agora Telecom expande distribuição de Wi-Fi 6 na América Latina

0

Com 29 anos de atuação no mercado de distribuição de produtos enterprise de TIC, a Agora Telecom, o principal parceiro de negócios da Huawei no país, tem planos ousados de crescimento, com o objetivo de estar pronta para um IPO até 2025. A empresa já se capitalizou no ano passado com a emissão de debentures, que permitem a continuidade da trajetória de crescimento e investimento da companhia.

Severino Sanches, presidente na AGORA Telecom, destaca sua forte atuação em todo o Brasil, com mais de 200 revendas, que são atendidas com agilidade (até 48 horas)  devido à alta capacidade de armazenagem e uma operação de logística com centros de distribuição em São Paulo, Vitória (ES), Shenzhen na China e Miami nos Estados Unidos.

O portfólio da Agora é focado para atender a demanda por tecnologias convergentes, equipamentos/sistemas de rádios convencionais e digitais; extensa linha de acessórios; partes e peças; soluções de redes sem fio (outdoor/indoor); rádio-modem para automação remota; telefonia IP; equipamentos para radiofrequência; sistema de treinamento virtual para segurança e outras tecnologias.

Com um time de especialistas certificados, é o maior distribuidor Huawei América Latina, além de marcas mundialmente reconhecidas como Motorola, Assa Abloy e Hikvision. No total tem mais de 15 fabricantes de tecnologia parceiros.

A Agora é a responsável pela introdução no mercado brasileiro dos dispositivos Wi-Fi 6 da Huawei, que ganha destaque por prover maior inteligência na qualidade do tráfego simultâneo entre os dispositivos conectados, podendo chegar a 10 Gbps de velocidade. Com oito antenas de transmissão e resfriamento a líquido dos pontos de acesso, o produto permite a integração das tecnologias de IoT com o Wi-Fi 6, que pode ser feita por meio de porta USB, slot RFDI ou chip embarcado. Além disso, a linha AirEngine Wi-Fi 6 é compatível com a plataforma Huawei CloudCampus, que possibilita o gerenciamento em massa dos pontos de acesso, garantindo monitoramento proativo e controle de acesso dos dispositivos que se conectam à rede,

Sanches também destaca que nesse quase 30 de experiência a empresa se estruturou para atender do mercado, com automação e processos e adoção de ferramentas como de gestão de vendas da Saleforce.

Outro investimento relevante foi na área de Engenharia, com estruturação de projetos, desenvolvimento de programas de treinamento e certificações e capacitação de profissionais. "Essa capacidade dos profissionais do setor vai ser a base de uma nova área de negócios da Agora Telecom que é de serviços e treinamento profissionais", diz Sanches.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.