Operadora da Baixada Santista investe R$ 5 milhões em infraestrutura

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Com o objetivo aperfeiçoar a experiência de conectividade de seus usuários, a Niufibra – provedora de internet 100% fibra óptica que oferece soluções e produtos de internet dedicada, banda larga para toda a Baixada Santista e Ribeirão Preto – está investindo R$ 5 milhões para melhorias em sua infraestrutura de rede, incluindo maior estabilidade, disponibilidade, velocidade de acesso e baixa latência (tempo de resposta rápido ao clicar em um site, por exemplo), permitindo mais qualidade no serviço prestado. Cerca de 50% do montante já foi alocado e o restante deverá ser aplicado progressivamente até o início do próximo ano.

As implementações vão desde trazer a distribuição de conteúdo da internet – CDNs (Rede de Distribuição de Conteúdo) para mais próximo do usuário de internet, aprimorando a velocidade e a qualidade da conexão que refletem no acesso aos serviços de streaming, carregamento de vídeos, pico de resposta para quem joga online, por exemplo, passando por expansão e substituição de equipamentos, maior estabilidade e resiliência na infraestrutura física de rede, uso de Datacenters próximos entre outras.

A operadora, que atua há mais de 10 anos no mercado, tem cerca de 80 mil assinantes (sendo 90% na Baixada Santista), é líder de mercado no Guarujá e considerada uma das provedoras de telefonia e serviços móveis que mais crescem no litoral, atendendo 7 cidades na região. A Niufibra faz parte do Polo Vip da Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica FTTH (Fiber to Home) do Brasil, presente em mais de 270 cidades brasileiras, em 22 estados, reunindo mais de 1.3 milhão de clientes no B2B e B2C.

Outro importante passo da Empresa é a expansão de sua infraestrutura de rede, MPLS (Multiprotocol Label Switching ou "Comutação de Rótulos Multiprotocolo"), que permite à rede independência para escolher os melhores caminhos de tráfego na entrega do conteúdo ao consumidor. Isso significa que, caso algum cabo de fibra óptica seja rompido em um poste de rua, por exemplo, a tecnologia possa encontrar rapidamente outra rota na rede para atender os usuários conectados.

O valor do investimento ainda contempla melhorias no atendimento de SAC ao consumidor, como aperfeiçoamento de tecnologia de chatbot, e automação de alguns serviços para maior agilidade.

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