Portuguesa Lifetech traz sua marca para o Brasil

0

De olho no potencial de consumo e no desempenho da economia brasileira, a portuguesa Lifetech Solutions For Life Technology, fabricante de periféricos e acessórios para informática, acaba de desembarcar no país, de onde pretende também vender seus produtos a outros países da América do Sul.

Num primeiro momento, a empresa não montará fábricas no Brasil, atuando apenas por meio de grandes redes de varejo. A idéia é replicar aqui os acordos que já mantém no mercado europeu, cujos produtos são revendidos por grandes redes como Carrefour, Fnac, Media Market, Jumbo e outras cadeias de varejo internacional.

Para estruturar as operações comerciais, a empresa vai investir inicialmente 154 mil euros. A meta da Lifetech é faturar R$ 8 milhões nos primeiros dois anos e atingir R$ 20 milhões no período de cinco anos, segundo o diretor de expansão para a América do Sul, Francisco Sales. O executivo, que já analisa o mercado brasileiro desde 2005, acredita que ao priorizar a relação da Lifetech com grandes pontos-de-venda os produtos terão maior facilidade de escoamento. ?Nosso catálogo de produtos é composto por periféricos e acessórios com características de qualidade, tecnologia e design exclusivo para os diversos níveis de clientes?, afirmou.

De acordo com Sales, em cada família de produto a Lifetech apresenta sempre mais de cinco referências de preços. ?No Brasil não vai ser diferente, escolhemos as referências que sabemos terem rotatividade linear entre 15 e 25 dias. No total, são 30 referências distribuídas em sete famílias?, informou. As principais famílias de produtos que serão vendidas no país são mouses, teclados, webcams, caixas de som e headsets. Os games, hub, MP3, malas e mochilas, pilhas e carregadores de pilhas fazem parte do catálogo geral da Lifetech.

De acordo com o executivo, no geral, o que a marca desenvolve além dos produtos de prateleira são produtos temáticos, específicos para uma determinada ocasião. ?Por exemplo, no dia dos namorados lançamos para o mercado europeu uma embalagem com duas webcams e um mouse no formato de ?yin e yang?, que podiam se comprados juntos?, disse Sales.

Ele cita a paixão do brasileiro pelo futebol e revela que pretende desenvolver por aqui produtos de tecnologia que tragam a identificação com clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, entre outros. Essa fidelização já acontece com muito sucesso em clubes de Portugal, como o Benfica, Clube do Porto e Sporting, com 13 referências em catálogo. ?Agora, estamos para fechar parceria com o Real Madrid, da Espanha?, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.