A indiana Satyam Computer Services, empresa de serviços tecnologia da informação, foi confirmada com a fornecedora de serviços de suporte da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e de 2014 no Brasil, além da Copa das Confederações da Fifa, conforme já havia antecipado em julho este noticiário. A empresa, que mantém um centro de desenvolvimento no Brasil, também será uma das quatro patrocinadoras da Copa de 2010. Os termos financeiros dos contratos não foram divulgados.
Além do suporte, ela irá desenvolver um sistema de gestão de eventos customizado e será responsável pela construção da extranet e a intranet para a federação internacional de futebol durante os próximos 12 meses. Os serviços da Satyam incluem, ainda, suporte ininterrupto de ambas soluções até o apito final de cada jogo. Trabalhando principalmente a partir da sede da Fifa em Zurique, na Suíça, a empresa fornecerá apoio aos comitês organizadores de cada país durante os próximos sete anos. A companhia também terá equipes trabalhando a partir de locais no exterior.
"Nosso patrocínio reconhece o apelo universal do esporte e a sua tradição de habilidade, velocidade, competição e de trabalho de equipe ? atributos que refletem as próprias qualidades da Satyam", ressaltou B. Ramalinga Raju, fundador e presidente da Satyam. "Nas duas últimas décadas a Satyam se tornou uma companhia globalmente estabelecida e este patrocínio servirá para aumentar ainda mais a expansão global da Satyam e acelerar o seu crescimento", acrescentou.
O patrocínio, segundo ele, também amplia a presença da empresa na África do Sul e em toda a região. Os negócios da Satyam naquele país dobraram neste último ano e, em breve, ela deve abrir escritórios em Gana e no Quênia. Atualmente, mais de 80 estudantes sul-africanos estão inscritos em um programa de treinamento técnico de um ano no campus da companhia em Hyderabad, Índia.