A Autodesk, fabricante de softwares de desenhos em 2D e 3D, anunciou nesta quarta-feira, 26, a conclusão da aquisição de todos os ativos da Softimage, desenvolvedora de tecnologia em 3D para os mercados de games, TV e cinema, por aproximadamente US$ 35 milhões. O acordo entre as duas empresas havia sido firmado em outubro passado.
"Essa aquisição traz recursos 3D avançados para nosso portfólio de entretenimento. Com as vias de produção se tornando totalmente digitais e a convergência entre o conteúdo de jogos, filmes e TV, esperamos que a aquisição complemente e acelere o trabalho da Autodesk no desenvolvimento de ferramentas de criação em 3D interativas e em tempo real", afirmou Marc Petit, vice-presidente sênior da divisão de Mídia e Entretenimento da Autodesk.
O executivo adiantou ainda que a empresa planeja ampliar a linha de produtos da Softimage, e que isso será feito com os softwares para animação, modelagem e renderização em 3D da empresa.
Petit também disse que a Autodesk pretende manter as vendas das versões standalone dos softwares Softimage|XSI e Softimage|Face Robot, além de continuar a desenvolver esses produtos. Além disso, acrescentou que também planeja continuar a usar a marca registrada Softimage, que irá se tornar parte da identidade da marca Autodesk.
- Expansão do portfólio