Com faturamento em 2011 superior a R$ 100 milhões e presença nas principais capitais do Nordeste, a Lanlink Informática, com sede em Fortaleza, direciona investimentos para Belo Horizonte (MG), inaugurando suas operações no Estado.
Inicialmente, a empresa irá investir R$ 800 mil na abertura da primeira filial na capital mineira, valor que poderá ser maior conforme os resultados ao longo do próximo ano, segundo informa a diretora de Marketing, Vendas e Educação da empresa, Cristina Boris. A Lanlink tem meta de crescimento de 36% em 2012 e investe anualmente 5% do seu faturamento em capacitação, desenvolvimento organizacional e infraestrutura.
“Em Minas Gerais, o foco de atuação da Lanlink será clientes que fazem uso da TI para se diferenciar, ganhar competitividade ou reduzir custos. Para garantir o atendimento adequado das demandas e a satisfação dos exigentes clientes mineiros, faremos os investimentos que forem necessários”, destaca a diretora. Segundo ela, a empresa deve iniciar operações com o dimensionamento e implementação de soluções da plataforma Microsoft, tais como comunicação unificada (Exchange), Banco de Dados (SQL Server), Governança (System Center), nuvem privada e pública. “Já com a IBM, temos muita experiência em projetos de consolidação de servidores e storages, incluindo virtualização”, acrescenta.
- Nova filial