Para divulgar o novo S60 no mercado nacional, a Volvo Car Brasil lançou mão da realidade aumentada. A fabricante sueca permitirá a visita dos consumidores a um ambiente virtual interativo pelo celular, possibilitando um tour completo pelo interior e design esportivo do veículo. É possível ainda customizar o modelo de acordo com as preferências do cliente e iniciar o processo de compra com total comodidade.
A entrada na loja-conceito é realizada via webapp, que pode ser acessado ao posicionar a câmera do smartphone sobre o QR Code, desenvolvido especialmente para a ação, e que está estampado em diferentes peças de comunicação para a divulgação do S60.
Não é necessário fazer o download de nenhum aplicativo. Todos os formatos publicitários que promovem a experiência servirão como porta de entrada para a visita dos clientes ao simples clique da câmera.
Por meio da realidade aumentada, é possível conhecer o carro em tamanho real e conversar com um vendedor ao vivo, além de solicitar o test drive e até avançar no financiamento do veículo.
Com 36 concessionárias espalhadas pelo Brasil, a estratégia é expandir para 1.000 os pontos de contato da montadora com o público por meio das flagships virtuais. A campanha é uma criação da agência Grey em parceria com o RYOT Studio, estúdio de curadoria e produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, e da VZLab, braço de produção e tecnologia da Vetor Zero.
Lançado em agosto, o S60 é produzido na fábrica de Charleston (Carolina do Sul), nos Estados Unidos.