União Europeia aprova compra da McAfee pela Intel

0

A Comissão Europeia deu o sinal verde à aquisição da McAfee pela Intel, mas exigiu uma série de compromissos para assegurar a competição com as empresas concorrentes no mercado de software de segurança. Em comunicado, o órgão executivo da Comissão Europeia informou que estava receoso sobre como o negócio poderia impactar a competitividade no segmento de segurança, já que a Intel detém o domínio no mercado de chip para PCs.
A preocupação do órgão regulador era com a possibilidade de a Intel inserir as soluções de segurança da McAfee em seus chips, inviabilizando a disputa de mercado para os concorrentes. Para afastar a desconfiança, a Intel se comprometeu a garantir a interoperabilidade dos seus produtos com os dos concorrentes.
Entre as medidas, ela vai permitir aos fornecedores de soluções de segurança rivais terem acesso a todas as informações necessárias para utilizar as funcionalidades dos seus processadores. A fabricante de chip se comprometeu ainda a não impedir ativamente que as soluções das rivais sejam executadas em seus processadores.
O negócio já havia recebido sinal verde da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos em dezembro do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.