A Comissão Europeia deu o sinal verde à aquisição da McAfee pela Intel, mas exigiu uma série de compromissos para assegurar a competição com as empresas concorrentes no mercado de software de segurança. Em comunicado, o órgão executivo da Comissão Europeia informou que estava receoso sobre como o negócio poderia impactar a competitividade no segmento de segurança, já que a Intel detém o domínio no mercado de chip para PCs.
A preocupação do órgão regulador era com a possibilidade de a Intel inserir as soluções de segurança da McAfee em seus chips, inviabilizando a disputa de mercado para os concorrentes. Para afastar a desconfiança, a Intel se comprometeu a garantir a interoperabilidade dos seus produtos com os dos concorrentes.
Entre as medidas, ela vai permitir aos fornecedores de soluções de segurança rivais terem acesso a todas as informações necessárias para utilizar as funcionalidades dos seus processadores. A fabricante de chip se comprometeu ainda a não impedir ativamente que as soluções das rivais sejam executadas em seus processadores.
O negócio já havia recebido sinal verde da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos em dezembro do ano passado.
- Autorização