O mercado de anúncios em dispositivos móveis nos Estados Unidos cresce com mais rapidez do que o esperado, impulsionado pela rápida ascensão do marketing de busca móvel do Google, pelo crescente interesse dos anunciantes em mostrar inventário em tablets e smartphones, e pela lista crescente de redes de anúncios móveis, como AdMob (Google), iAd (Apple) e Millennial Media.
A informação é da empresa de pesquisa eMarketer, que prevê para este ano aumento de 80% nos gastos com anúncios móveis nos Estados Unidos, somando US$ 2,61 bilhões no fim do ano.
A eMarketer também estima que os gastos com anúncios móveis naquele país atingiram US$ 1,45 bilhão em 2011, um acréscimo de 89% em relação aos US$ 769,6 milhões registrados em 2010.
A previsão inicial – e revista – da eMarketer para esse mercado era de crescimento de 47% nos gastos, atingindo US$ 1,8 bilhão no fim de 2012, contra estimado US$ 1,2 bilhão no ano passado.